12 Mar 2015

Centro de Águas de Lastro da DHI em Singapura recebe reconhecimento da Guarda Costeira dos EUA

O Centro de Águas de Lastro da DHI em Singapura foi reconhecido pela Guarda Costeira dos Estados Unidos (United States Coast Guard - USCG) como Laboratório Independente subcontratado à DNV GL.

Com o reconhecimento, agora podemos avaliar de forma independente o desempenho dos sistemas de gestão de águas de lastro (ballast water management systems - BWMS) para a aprovação do tipo, em conformidade com as normas da Organização Marítima Internacional (International Maritime Organization - IMO) e da USCG.
As águas de lastro – embora imprescindíveis para as operações seguras e eficientes de navegação – podem representar riscos econômicos, ecológicos e de saúde pública significativos quando introduzem espécies marinhas não nativas em mares em regiões diferentes do mundo. No futuro, todas as embarcações serão obrigadas a instalarem sistemas BWMS para tratar as águas de lastro antes de serem despejadas no meio ambiente. A realização de testes em terra nas instalações da DHI determinará se o sistema BWMS de um navio tem a capacidade de tratar efetivamente as águas de lastro.
O Centro de Águas de Lastro da DHI se baseia em três pilares: foco no cliente, soluções flexíveis e gestão de qualidade. Nossa equipe é a maior do mundo, operando em instalações onde são realizados testes em terra na Dinamarca e em Singapura para a verificação do desempenho biológico em águas doces, salobras e altamente salinas. O reconhecimento da USCG é mais um marco para a DHI na nossa jornada voltada para sempre oferecer as melhores práticas para nossos clientes, e estamos comprometidos com o fornecimento de soluções de qualidade apoiadas por um sistema robusto e confiável. Com a Carta de Aceite da USCG datada em 28 de fevereiro de 2015 referente às instalações em terra em Singapura, agora tanto as instalações na Dinamarca quanto as em Singapura podem operar na condição de Laboratório Independente.

SOBRE O NOSSO CENTRO DE TESTES EM SINGAPURA

Nosso centro de testes em Singapura simula tanques de lastro encontrados em navios a fim de minimizar a lacuna em potencial entre testes realizados em terra e testes realizados a bordo de navios. É o primeiro centro do tipo a operar em um clima tropical e tem capacidade para realizar testes o ano todo sob condições muito desafiadoras. Nosso centro consiste em um tanque-fonte de 550 m3 e mais dois tanques de retenção, cada um com 250 m3 de volume.  Podemos fornecer taxas de fluxo de 200 a 500 m3/h. O laboratório ambiental está credenciado em conformidade com a norma ISO 17025.

Centro de Águas de Lastro da DHI em Singapura. © DHI